Prefeitura de Arcos inicia construção da ponte da Usina Velha

Obras foram começadas ontem (19) e vão melhorar o acesso de moradores da região, trabalhadores rurais e frequentadores do parque

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O Governo que mais valoriza e investe em benefício dos ‘homens e das mulheres do campo’ anuncia: MAIS MOBILIDADE para quem trabalha, mora ou frequenta a região da Usina Velha. Ontem (19), a Prefeitura de Arcos iniciou a construção de mais uma ponte na região.

Recentemente, como forma de benfeitorias para a área, a Prefeitura já tinha entregado a ponte ‘João Campos Sobrinho’ (João Goiaca), na comunidade da Raiz, que é um dos principais acessos ao Parque Municipal da Usina Velha.

A nova ponte representa mais segurança. “Observamos que a antiga ponte estava com a estrutura comprometida. Pensando no produtor rural, nos moradores da região, e frequentadores do parque,  decidimos construir uma nova ponte, que será feita em concreto armado, com estaca raiz, que é uma estaca que consegue perfurar o terreno rochoso. Faremos ao lado uma passarela, que é para valorizar esse ambiente turístico”, explica o secretário de Obras de Arcos, Daniel Mendonça.

Mais uma obra que deve ser entregue à população em breve. “A ponte é um anseio das comunidades da região, e a expectativa é de que em três meses, a obra já possa ser utilizada pela comunidade”, informa o secretário de Planejamento de Arcos, Kledson Souza.