Prefeitura de Arcos finaliza asfalto da Estrada Municipal Antônio Soares Rodrigues

O valor licitado contempla a pavimentação asfáltica da via vicinal e a recomposição do asfalto no fim da Avenida Sanitária Trecho I, próximo a ponte do bairro Niterói

• Quinta-Feira, 09 de julho de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

O asfalto da Estrada Municipal “Tiãozinho do Bastiãozinho” que liga a cidade ao Aterro Sanitário já está finalizado, e a próxima etapa é a colocação do meio fio e da sarjeta. A pavimentação, que teve um investimento de aproximadamente R$180 mil, coloca um fim na poeira em tempos de seca e na lama em tempos de chuva. Uma obra que ajuda na melhoria da saúde de crianças e idosos.

O asfalto tem 1760 m², ou seja, mais de 220 metros de pista. O trânsito no local é grande e levantava muita poeira que atingia as casas do bairro Residencial Hilda Borges de Andrade.

Para Dona Vera, moradora do bairro há mais de quatro anos, o asfaltamento traz alívio para os moradores. “Tantos anos lutando para acabar com essa poeira, que prejudica a saúde da gente, principalmente eu que sou idosa. Mas, graças a Deus fomos atendidos. Estou muito feliz”, agradece.

PRÓXIMA ETAPA

Com a finalização do asfaltamento da Estrada Municipal, a empresa licitada pela Prefeitura de Arcos começa, nos próximos dias, a recuperação asfáltica de parte da Avenida Sanitária trecho I. “Toda aquela área da rotatória próxima a ponte do bairro Gameleira será refeita. A empreiteira fará a frezagem do asfalto e a recomposição do mesmo. Ali é uma região que precisa de uma atenção especial, pois o trânsito é intenso”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Diego Francisco Silva.