Prefeitura de Arcos faz campanhas educativas contra a dengue

De forma lúdica, o mosquito ‘Pedro César Marcelino’ ensina crianças e pessoas com deficiência como combater o Aedes aegypti

• Quinta-Feira, 29 de fevereiro de 2024

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Além de ampliar o número de leitos no Hospital São José para pacientes com dengue, e realizar campanhas e mutirões de limpeza na cidade, a Prefeitura de Arcos, por meio da Vigilância Ambiental e Endemias, tem se empenhado em ações de conscientização e educação contra o Aedes aegypti - mosquito transmissor de arboviroses.

No último sábado (24), Dia D de Combate à Dengue em Minas Gerais, aconteceu panfletagem nos bairros, centro e na Feirinha.

Ao longo deste mês, a equipe da Vigilância também percorreu escolas, a exemplo de ‘Dorvina Teixeira Arantes’, Santo Antônio, ‘Maricota Pinto’ e ‘Sebastião Teixeira Borges’.

Hoje (29), a visita foi à Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), onde os servidores municipais foram entrevistados pelos alunos. Para deixar o momento mais lúdico, o evento contou com a presença do mosquito ‘Pedro César Marcelino’ - personagem criado para ajudar na conscientização contra a dengue.

A equipe de Endemias também tem feito palestras nos Postos de Saúde da Família (PSFs).