Prefeitura de Arcos está na luta pelo desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes

Hoje (18) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Prefeitura de Arcos, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), luta para que as crianças e os adolescentes tenham o direito de crescer em um ambiente saudável; tenham o direito de ser felizes.

Neste 18 de maio, quando o país celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura também se une favorável às manifestações de apoio à causa.

Foi confeccionado um folder para ser distribuído nos principais espaços públicos da cidade, explicando o que é abuso sexual, sinais que os menores violentados podem apresentar e como denunciar as agressões.

O psicólogo Helder Cardoso também gravou um vídeo explicativo, disponível nas redes sociais da Prefeitura e a seguir:

É fundamental que todos abracem esta causa e reconheçam este compromisso. A informação é uma importante arma contra a violência.