Prefeitura de Arcos entrega caminhonete 0 KM para Polícia Militar de Meio Ambiente

A aquisição da viatura se deu por meio do repasse financeiro da Câmara Municipal, no exercício de 2022

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Na tarde desta quinta-feira (2), nas dependências do Poliesportivo Municipal ‘Paulo Marques de Oliveira’, a Prefeitura de Arcos entregou uma caminhonete Toyota Hilux 0 KM para a Polícia Militar de Meio Ambiente, adquirida por meio do repasse da Câmara de Vereadores, no exercício de 2022.

O local de entrega do veículo não poderia ter sido melhor! O verde e o potencial ambiental do bosque do Poliesportivo deram o tom necessário para o importante ato, que contou com a presença de autoridades municipais, membros da corporação da Polícia Militar de Meio Ambiente, imprensa arcoense e munícipes.

Sobre a nova caminhonete, o Executivo prontamente atendeu ao pedido do Legislativo, confirmando uma sólida parceria em favor da comunidade. "Eu quero enaltecer o papel da Prefeitura de Arcos, que visualizou o importante apoio que a Polícia de Meio Ambiente precisa. O agradecimento hoje é pelo esforço da Prefeitura de Arcos que, ao ceder este veículo, vai permitir que a Polícia de Meio Ambiente continue desenvolvendo um trabalho efetivo e eficaz”,  disse o Major Leonardo de Lacerda de Faria, sub-comandante do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente, de Belo Horizonte/MG.

O termo de cessão de uso do veículo foi assinado pelo Major Leonardo e pelo prefeito Baiano. E, logo após, foi feita a entrega simbólica das chaves da viatura.

O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) comemorou mais esta entrega, e exaltou o trabalho dos policiais ambientais e a riqueza ambiental do nosso município. Ao falar sobre o forte sistema de parceria do município, o prefeito revelou que também tem a intenção de construir o quartel adequado para a Polícia Militar de Meio Ambiente. "Estamos muito felizes de poder entregar essa caminhonete para a Polícia de Meio Ambiente. Nosso governo investe pesado em Segurança Pública! Tenho certeza que será de grande serventia para a corporação e muito importante para a população! Nossa gestão é parceira e muita coisa boa ainda está por vir!", comentou o prefeito.