Prefeitura de Arcos e parceiros promovem doação de mudas de árvores neste sábado (24)

Praça do Vivi será o local da entrega

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos - Foto: Ilustração

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza neste sábado (24), de 09h às 11h, na praça Olivio Vieira de Faria, conhecida ‘Praça do Vivi’, um singelo evento de doação de mudas de árvores, em comemoração ao Dia da Árvore, que foi celebrado no último dia 21.

De acordo com a mandatária da pasta, Joelma Carvalho, o movimento tem a parceria das empresas Belocal Lhoist, Lagos, CSN e Nordesta, e ainda conta com o apoio da Policia Militar do Meio Ambiente.

Conscientizar

O Dia da Árvore foi criado no Brasil em 1965, para conscientizar sobre a importância das árvores, inclusive para a permanência da vida humana no planeta. O dia escolhido foi a data que marca o início da primavera.