Prefeitura de Arcos concede Auxílio Funeral para famílias em vulnerabilidade social

Benefício é concedido através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDIS), criou o - Auxílio Funeral - para ajudar no momento mais difícil da vida de todas as pessoas. O programa atende famílias de baixa renda que tem dificuldade em arcar com as despesas do funeral.

O auxílio tem por objetivo reduzir a fragilidade provocada pela morte de um ente da família. O benefício auxilia com urna, traslado, local do velório, dentre outros serviços funerários, garantindo dignidade para a família em luto.

Para receber o Auxílio Funeral, a pessoa falecida precisa ter sido residente em Arcos há mais de seis meses, devendo a família ou responsável pelo falecido demonstrar a condição de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de avaliação social, que será realizada até dois dias úteis após o sepultamento.

Para acionar o Auxílio Funeral é necessário entrar em contato com a Integração Social, através dos telefones 3351-5118 ou 3351-5689; e nos finais de semana e feriados, no telefone da Funerária Bom Pastor 3351-3433

SOLIDARIEDADE

Mesmo que a família não enquadre nos critérios para receber o Auxílio Funeral, a Prefeitura de Arcos cederá gratuitamente o espaço do Velório do Cemitério Municipal, para que seu ente seja velado com dignidade e respeito. Dessa forma, não haverá nenhum gasto com alugueis de funerárias.