Prefeitura de Arcos celebra ao lado de moradores da Boa Vista a reforma e ampliação da escola local

Solenidade marca oficialmente a entrega da escola ‘Sebastião Teixeira Borges’ à comunidade escolar, depois que ela foi encontrada pelo atual Governo em estado de abandono

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Quem vê a Escola Municipal ‘Sebastião Teixeira Borges’ hoje, não imagina o estado deplorável que ela se encontrava em janeiro de 2021. Faltava telhado, os banheiros estavam quebrados, infiltrações por todo lado... A reforma e ampliação da instituição de ensino se tornou uma das primeiras ações do atual Governo, porque lugar de criança é na escola, e elas precisavam de um local seguro e adequado para estudar.

A Secretaria de Obras da Prefeitura fez um intenso trabalho e, além de reformar, ampliou a escola.

Um evento solene aconteceu hoje (17) oficialmente para a entrega da reforma e ampliação da instituição de ensino à comunidade da Boa Vista, onde está instalada. Registra-se que em dezembro de 2020, quando a escola estava toda depredada, houve uma cerimônia de inauguração.

OBRAS

Para oferecer segurança aos estudantes, o telhado precisou ser refeito, inclusive, a parte de engradamento. Os banheiros também precisaram ser reconstruídos, e passaram a contar com revestimentos em azulejo, bancadas, vasos, lavatórios, torneiras, registros e válvula de descarga.

As obras chegaram à cozinha, que teve o espaço duplicado e foi construída uma despensa. Foram retiradas trincas, fissuras e infiltrações e feito o assentamento de piso em três salas. Toda a escola recebeu pintura.

SATISFAÇÃO

O prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano), disse que se sentia de missão cumprida ao ver a escola realmente em condições de receber os estudantes. “A gente está muito feliz com a escola funcionando e atendendo bem as crianças”.

Representando a comunidade escolar, a diretora Geórgia Corgozinho comentou sobre a importância da obra. “Com a conclusão desta reforma, nossos estudantes terão um ambiente mais propício para aprender. Este momento é de gratidão”, reconheceu.

Além da infraestrutura, a secretária de Educação de Arcos, Sônia Zuquim, destacou que os alunos da ‘Sebastião Teixeira Borges’ têm o privilégio de contar com uma equipe pedagógica dedicada, que promove a educação de forma lúdica.

Ainda durante o evento, que contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Vilela, os alunos fizeram belíssimas apresentações artísticas.