Prefeitura de Arcos bate meta anual do Programa Bolsa Família do Governo Federal

Levantamento mostra que a cidade atingiu 101% de cobertura. A cidade tem hoje 1411 famílias beneficiárias

Arcos alcançou 101% de cobertura do Programa Bolsa Família (PBF) e bateu a meta anual do Governo Federal, segundo dados apurados até o início do mês de outubro. O trabalho é desenvolvido e acompanhado pela Secretaria Municipal de Integração Social.

Em outubro, o programa atendia 1411 famílias, sendo 4027 pessoas diretamente beneficiadas que, sem o auxílio, estariam em condições de extrema pobreza.

O secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Sergio Veloso, ressalta a importância do cumprimento das determinações do Governo Federal, porque além de impactar em mais pessoas beneficiadas no município, também propicia mais recursos para a cidade. “Eu gostaria de parabenizar o belo trabalho feito pela equipe do Bolsa Família para que a meta determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social fosse batida”.

A gestora da Bolsa Família em Arcos, Adriana Oliveira, pede que os usuários estejam sempre em dia com os cadastros, além de atenderem aos critérios estabelecidos, a exemplo da pesagem das crianças e gestantes, endereços em dia e incentivando que as crianças não faltem da escola, pois, assim, evita-se o bloqueio e o cancelamento do benefício.