Prefeitura de Arcos autoriza retorno das aulas para 100% dos alunos a partir do Maternal III

Todos os estudantes a partir do Maternal III terão as aulas retomadas em Arcos. O retorno será possível devido aos bons números que a cidade alcança com a queda no número de infectados pela Covid-19, o avanço da vacinação inclusive para adolescentes, e a permanência do município na ‘Onda Verde’ do Programa Minas Consciente.

O prefeito Claudenir José de Melo-Baiano assinou o Decreto 6.046, que amplia o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas. Ele começa a vigorar em 18 de agosto.

Para ler a íntegra do Decreto, CLIQUE AQUI.

PREVENÇÃO

As avaliações referentes às turmas que já tiveram as aulas retomadas na cidade são muito positivas, porque os protocolos de segurança estão sendo seguidos, e continuarão. O Decreto estabelece que as escolas devem manter os cuidados com uso do álcool em gel para higienização de mãos e superfícies, uso obrigatório em todos os espaços de máscaras e aferição de temperatura nas portarias de todos os estabelecimentos de ensino.

Os estudantes com sintomas gripais não poderão frequentar as aulas presenciais até o desaparecimento dos indícios de gripe.

DECISÃO DOS PAIS

Os pais que ainda não se sentirem seguros para mandar os filhos para a sala de aula terão a oportunidade de escolher pelo sistema remoto.

RETOMADA DAS AULAS EM ARCOS

O retorno das aulas em Arcos vinha ocorrendo de forma gradual. Os primeiros estudantes a retomarem às aulas foram os do 1º, 4º e 5º ano, em 4 de agosto. O retorno do 2º e 3º ano ocorreu no dia 23.

Susceptivelmente, as aulas dos demais alunos foram retomadas, atingindo agora a marca de 100% dos alunos a partir do Maternal III.