Prefeitura de Arcos apresenta: Defensoria Itinerante na região do bairro Olaria

Serviços de assistência Jurídica, atendimentos de saúde e oficinas serão ofertados nesta sexta-feira (3). Haverá ainda pula-pula e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Com o sucesso da primeira edição do projeto ‘Defensoria Itinerante’ realizado na região do bairro Calcita, o projeto vai avançar e atender moradores do Olaria, Alvorada, Nova Morada I e II, Residencial Hilda Borges, São Bento, Fortunato Resende, Buritis e Belvedere. Ele será realizado na Praça Carlos Alberto Rodrigues, entre 13h30 e 16h.

O ‘Defensoria Itinerante’ é uma iniciativa da Defensoria Pública-Comarca Arcos, com o apoio da Prefeitura. O programa quer oferecer à população comodidade e economia de tempo e dinheiro, ofertando serviços e levando informações aos moradores sobre direitos individuais e coletivos, inclusive, sobre processos cíveis e criminais; orientação jurídica sobre ação, execução e revisional de alimento; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; saúde, guarda e responsabilidade; interdição; tutela; retificação de registros públicos (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2ª via de Certidão de Nascimento e demais orientações que a pessoa deseja pleitear.

Haverá pula-pula, e distribuição de pipoca e algodão-doce

Enquanto os adultos buscam orientações jurídicas, as crianças vão poder se divertir em uma estrutura que será montada pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Integração Social. Vão ser disponibilizadas oficinas do projeto Criança Feliz e do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS). Também vai ter pula-pula e a distribuição de pipoca e algodão-doce.

O setor de Saúde também ofertará atendimentos, que estarão disponíveis no Posto de Saúde do bairro Olaria.