Prefeitura de Arcos amplia instalações dos PSFs Brasília e Calcita

As duas unidades, que atendem aproximadamente mil famílias cada, estão com espaço mais amplo e adequado para atender usuários e funcionários

• Sexta-Feira, 04 de dezembro de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

Depois de passar por ampliação e revitalização completa os PSFs dos bairros Calcita e Brasília ofereceram mais conforto e dignidade para usuários e funcionários das unidades. As duas reformas tiveram um investimento de aproximadamente R$ 265 mil e vai beneficiar cerca de duas mil famílias.

Para o prefeito Denilson Teixeira a revitalização dos PSFs objetiva uma saúde de mais qualidade. “Sempre foi nosso compromisso melhorar os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde, pois é a saúde da família, é a forma de acompanhar de perto cada cidadão e oferecer um atendimento que solucione os problemas. E, graças a Deus, além de abrir mais dois PSFs, vamos entregar a revitalização das unidades Brasília e Calcita”, explica.

No PSF Brasília, que contava com apenas duas salas de atendimento, agora passa a ter seis salas, inclusive uma específica para atendimento odontológico. A parte elétrica foi toda adequada e a estrutura antiga passou por melhorias.

Já no PSF a ampliação também contemplou novas salas de atendimento, sala das agentes e reforma da parte elétrica, pintura e estrutura interna.

PSF ZONA NORTE

Outro PSF que também está passando por reforma é o da Zona Norte. O telhado foi substituído por um novo e a parte elétrica e a pintura estão sendo refeitas. Tudo isso para que a população tenha mais conforto no atendimento.