Prefeitura de Arcos adquire pá carregadeira e ganha mais um reforço para manutenção de estradas rurais

• Terça-Feira, 05 de maio de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura de Arcos entregou para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, uma pá carregadeira, modelo HL 740-9. Um investimento de R$ 353 mil provenientes de leilões e de R$ 7 mil de contrapartida de recursos próprios do município. O veículo reforça a programação das obras de melhorias das estradas rurais, além de auxiliar as ações de serviços públicos e emergenciais.

A aquisição desse patrimônio público é proveniente da realização de dois leilões de veículos automotivos da frota da Administração Municipal, que aconteceram em janeiro e dezembro de 2019. Eles totalizaram um valor de R$ 567 mil e, deste montante, R$ 214 mil ainda permanecem em conta aguardando deliberações de projetos em análise ou em andamento.

De acordo com o prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, essa aquisição de uma pá carregadeira demonstra o compromisso da atual gestão em criar políticas públicas que estabelecem novas fontes de renda para o município, que assegurem investimentos em várias áreas da administração. “A realização dos leilões no ano passado nos proporcionou adquirir essa pá carregadeira e amparar outras iniciativas de projetos. Hoje, estamos satisfeitos em saber que as obras de recuperação das nossas estradas rurais ganham mais um reforço. Esse é o nosso maior objetivo, mesmo em situação de crise financeira, corremos atrás para construirmos uma cidade cada vez melhor”, destacou.