Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2024
O Procon de Arcos vai substituir o atual Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) pelo sistema ProConsumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor.
O ProConsumidor se trata de uma tecnologia mais moderna que dará melhor celeridade e eficiência no atendimento oferecido pelo Procon de Arcos. "A partir da nova tecnologia, será possível registrar consulta, denúncia e reclamação dos consumidores; e as tratativas poderão ser feitas por telefone, carta, entre outros meios”, destaca o servidor público, Fernando Amorim.
Entre os benefícios do ProConsumidor está a centralização do cadastro do fornecedor. A partir de única senha, as empresas poderão visualizar e responder às demandas de todo o Brasil.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) disponibiliza um formulário de adesão e habilita eletronicamente as empresas que têm interesse na adesão. Os Procons também permanecem com a possibilidade de incluir novos fornecedores.
De acordo com a Senacon, a expectativa é que a mudança seja feita em todos os órgãos de defesa do consumidor do país até 2023.
ATENDIMENTO
O PROCON de Arcos MG atende na Praça Floriano Peixoto, 130 - centro, no Poupa Tempo. Telefone: 3352-1055.
Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2024
Segunda-Feira, 09 de dezembro de 2024
Sexta-Feira, 06 de dezembro de 2024
Quarta-Feira, 04 de dezembro de 2024
Segunda-Feira, 02 de dezembro de 2024
Terça-Feira, 19 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024
Terça-Feira, 05 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Sexta-Feira, 25 de outubro de 2024
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade