Prefeitura cria grupo de trabalho para tratar da epidemia de dengue no município

Dentre as ações será criada uma equipe de emergência em saúde composta por médicos, enfermeiros e técnicos

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Em uma reunião de emergência na Prefeitura de Arcos, secretários e membros da administração municipal definiram uma série de ações para enfrentar a epidemia de dengue que se instalou no município. Dentre as ações, será criado um grupo de trabalho composto por membros da administração, responsável por tomar as decisões em relação ao enfrentamento da dengue.

Outra ação é a criação de uma equipe de saúde, composta de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que serão responsáveis pelos atendimentos dos pacientes com suspeita de dengue.

“A situação é crítica. As pessoas estão brincando com coisa séria e pessoas estão morrendo. É necessário que todos saibam que esta dengue está evoluindo para óbito, poucas horas após apresentar os sintomas”. Afirmou o secretário de Saúde João Júlio Cardoso.

Ainda a Secretarias de Meio Ambiente e Obras, irão iniciar nesta quinta-feira, a limpeza dos terrenos pertencentes ao município. Serão usadas uma patrol, uma retroescavadeira e dois caminhões para o serviço, que atenderá inicialmente os locais com maiores incidências de focos. Serão atendidos também os pedidos que já foram encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente. Importante lembrar que somente terrenos da prefeitura serão atendidos, pois de acordo com a lei, lotes particulares são de responsabilidade dos proprietários.

Além disso, as ações de comunicação serão intensificadas, com uso de faixas, outdoors, carros de som, rádios, jornais, mídias sociais e outros.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, as pessoas que precisarem descartar qualquer material, que não possa ser colocado junto com o lixo, basta ligar na secretaria que a equipe vai apanhar, seja um móvel velho ou outro material que possa acumular água.

O telefone da secretaria para solicitar o serviço é: 3359-7943 ou na Vigilância Epidemiológica 3352-1056 ou ainda pelo ZAP PREFEITURA - 99127-1774.

Mutirões 

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura está no fechamento do organograma de ações dos mutirões que acontecerão em todas as regiões da cidade e fará o recolhimento de materiais e lixos, além de mobilizações de conscientização de combante a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade