Prefeitura conclui projeto para a construção da creche/escola no Pinheiros

Prédio terá 1051,68 m² de área construída e ofertará cerca de 150 vagas do Berçário ao 5º Ano

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Prefeitura de Arcos tem uma notícia de alento para os corações de pais e mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. Uma creche/escola será construída por este Governo. A obra será no bairro Pinheiros e vai contemplar moradores de toda a região do Floresta.

As Secretarias de Obras e Planejamento já concluíram o projeto, que logo entrará em fase de licitação. O investimento previsto é de cerca de R$3 milhões.

O prédio será edificado em uma área de 1600 m², e terá 1051,68 m² de área construída, distribuída da seguinte forma:

• Uma sala de Berçário
  • Um Fraldário
  • Uma sala de Maternal I
  • Uma sala de Maternal II
  • Uma sala de Maternal III
  • Uma sala para 1º Período e 3º Ano (que será utilizada em períodos alternados)
  • Uma sala para o 2º Período e 4º Ano (que será utilizada em períodos alternados)
  • Uma sala para o 1º e 5º Ano (que será utilizada em períodos alternados)
  • Uma sala para o 2º ano
  • Banheiros infantil e adultos com acessibilidade
  • Cozinha com despensa
  • Sala de Direção
  • Sala de Secretaria
  • Sala de Supervisão
  • Sala dos professores
  • Pátio coberto de 288,63 m2

Juntas, Creche da região do Floresta e Creche do Olaria (que já está em fase de finalização) vão ofertar cerca de 270 vagas na Rede Municipal de Arcos.