Prefeitura bate cerca de cem estacas que vão sustentar a passarela da BR 354

Obra impressiona pelo tamanho e qualidade empregados para oferecerem mais conforto e segurança a quem precisa atravessar a rodovia a pé

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Prefeitura de Arcos, por meio da empresa MJ Ribeiro, tem avançado a obra de conclusão da passarela na BR 354. Nesta semana, a equipe de trabalho tem concluído as fundações e feito o assentamento de cerca de cem estacas que vão sustentar as vigas da passarela.

Quem transita pela região consegue acompanhar a movimentação de máquinas e profissionais que trabalham para que a conclusão da obra ocorra o quanto antes. “A passarela é importante para os pedestres porque o trânsito da BR é muito complicado. É um risco muito grande e já morreram muitas pessoas aqui. A passarela é um bom recurso para diminuir os perigos”, observa Clotário Afonso Vieira. Ele é reciclador e passa pela região várias vezes por semana.

Clotário Afonso Vieira

A estudante Luana Teixeira Batista mora no bairro Nossa Senhora Aparecida, e também precisa atravessar a rodovia com muita frequência. Ela está muito satisfeita com a iniciativa do Governo Municipal, gestão 2021-2024, que está construindo a tão almejada passarela. “Estou muito feliz porque esta obra vai facilitar bastante a vida da gente. Muitas pessoas aqui na região andam a pé porque não têm meio de condução. Aqui atravessam muitas crianças, idosos, mães com carrinho de bebê, e os motoristas dos carros e caminhões não respeitam. Já aconteceram vários acidentes, atropelamentos e mortes”.

Luana Teixeira Batista