Prefeitura abre ‘Casa de Passagem’ para moradores em situação de rua

Espaço tem capacidade para acolher até 15 pessoas. Além de dormitório, serão oferecidos banhos, refeições e atendimentos psicológicos

A temperatura CAI, mas o comprometimento do Governo Municipal com as pessoas mais pobres só CRESCE. Começa a funcionar nesta quinta-feira (19), a Casa de Passagem Aconchego, uma iniciativa da Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Integração Social, que vai acolher pessoas em situação de rua durante estes dias mais frios.

A Casa de Passagem vai funcionar na rua Messias Macedo, número 785. Será um abrigo provisório, porque um centro de acolhimento definitivo dependeria que o Estado demandasse interesse em firmar um convênio com o Município.

É pelo segundo ano que a Prefeitura implanta o abrigo provisório para acolher as pessoas durante dias muito frios; a primeira edição foi em agosto de 2021.

A casa terá uma estrutura para receber até 15 hóspedes. Eles terão colchão, roupa de cama, refeições, itens de higiene e atendimento psicológico. Tudo preparado com muito carinho pelo Governo de Arcos. “Essas pessoas terão um lugar seguro, limpo e aquecido, onde poderão descansar”, informa o secretário municipal de Integração Social, Sérgio Veloso.

Segundo levantamentos, a cidade tem hoje 11 pessoas em situação de rua.

Quem necessitar de abrigo, deve ir até a ‘Casa de Passagem Aconchego’, na rua Messias Macedo, ou procurar a Secretaria de Integração Social.