Prefeitura abre cadastro para a castração de cães e gatos

Tutores devem entrar em contato com o Setor de Meio Ambiente para agendar o procedimento cirúrgico

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Asscom

O Município de Arcos inicia nesta semana um projeto extremamente importante: A CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS GRATUITA. Por meio da castração, os animais ficam menos propensos a doenças, gestações indesejadas (que, consequentemente, geram o abandono), estresse e diminuem consideravelmente as marcações de território, deixando o ambiente livre do odor de urina.

A partir de hoje (15), os tutores dos animais devem ligar para 3359-7943 para obter mais informações sobre o cadastro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.

A equipe do Setor de Meio Ambiente vai agendar a castração, que neste primeiro momento ocorrerá na Clínica Veterinária São Francisco de Assis (Clínica do Zé Neca), na esquina da rua Joaquim Murtinho com a rua dos Expedicionários.

As castrações vão ser iniciadas na primeira semana de maio. Os tutores dos animais cadastrados vão receber uma ligação da Prefeitura, com no mínimo um dia de antecedência, informando o dia e horário que deverão comparecer à Clínica para a cirurgia do animal.

O tutor também precisa apresentar: comprovante de residência, CPF e RG, e foto impressa do animal.