Prefeitura abre 24 leitos para enfrentamento da dengue no Hospital São José

• Quinta-Feira, 15 de fevereiro de 2024

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O momento delicado que o Brasil enfrenta com aumento nos casos de dengue motivou a Prefeitura de Arcos a adotar medidas rápidas de enfrentamento à doença. Além das campanhas de combate ao mosquito e de limpeza urbana, uma das frentes de trabalho tem sido a de ampliar a assistência às pessoas infectadas.

Nesta semana, a pedido do prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), a Secretaria de Saúde montou uma Sala de Soroterapia no segundo andar do Hospital Municipal São José. O espaço já está em fase de conclusão e a expectativa é de que o funcionamento comece nos próximos dias.

A ala é composta por quartos com banheiros e tem 24 novos leitos.

Também como forma de melhorar os atendimentos, reestruturações estão sendo estudadas para o Hospital São José para separar os pacientes com sintomas de dengue dos demais.

“Hoje, nós temos atendido uma média de até 80 pessoas com suspeita de dengue na cidade por dia, e nós já estamos preparados para caso este número aumente”, antecipa o diretor do Hospital São José, Tetê Diniz.