Prefeito se reúne com Conselho Municipal de Assistência Social para estreitar parceria em prol de políticas públicas mais efetivas

A proposta do Governo é abrir a todos os conselhos municipais a participação efetiva nas decisões da administração, oportunizando assim que as políticas públicas reflitam na melhoria de vida da população.

A primeira reunião foi com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), mas o prefeito irá se reunir com todos os conselhos municipais.

Para o presidente do CMAS Humberto Rocha esta é uma iniciativa que vale a pena. “É de suma importância o estreitamento de laços entre o CMAS e a Gestão Municipal. Essa aproximação possibilita a participação da sociedade na criação, controle e acompanhamento das políticas públicas do município. Afinal, conselheiros são representantes de todos os sujeitos sociais, devendo o CMAS atuar de forma conjunta e contributiva para a efetivação das políticas do SUAS” afirma.

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira este é o caminho para a construção de uma cidade boa para todos. “Não há outro caminho para que a política possa de fato ser um instrumento transformador da vida das pessoas. Temos que nos unir, ter diálogo e participação. Creio que essa parceria com o CMAS, e com os demais conselhos que ainda virão, é de extrema importância para definirmos políticas públicas que de fato farão diferença para o cidadão e para a cidade”, conclui.