Prefeito participa de manifestação em favor do aumento da alíquota do CFEM em Brasília

Municípios lutam pelo aumento de 2% para 4% da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

O prefeito Denilson Teixeira está participando de uma manifestação em Brasília, no Congresso Nacional, a fim de lutar e pressionar os deputados a votarem em favor da Medida Provisória (MP) 789/2017, que altera a alíquota da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) de 2% para 4%.

O objetivo é que as empresas que utilizam dos recursos minerais paguem um valor justo ao município que está sendo explorado. Vários prefeitos das cidades mineradoras estão no local e lutam por essa causa. Segundo a Associação dos Municípios de Minas Gerais (Amig), a ação é de extrema importância para que haja aprovação em tempo hábil.

"Estou aqui para pressionar os deputados a votarem a favor do aumento dos royalties do minério e assim corrigir essa injustiça que prejudica o país e sobretudo Minas Gerais", declarou o prefeito Denilson.

FOTOS