Prefeito Denilson se reúne com diretor da VLI para tratar da transferência do pátio de manobra da ferrovia

O Prefeito de Arcos Denilson Teixeira se reuniu ontem (01) com o Diretor Geral da VLI João Júnior e sua equipe. A VLI é uma empresa de logística que controla concessionárias de transportes ferroviários, a exemplo da Ferrovia Centro Atlântica que corta o município.

O encontro foi para tratar da possibilidade de mudança do pátio de manobras da linha férrea em Arcos para uma outra área, mais distante da zona urbana.

O objetivo desta ação é acabar com um problema antigo vivido pelos moradores da região que sofrem com barulhos noturnos e com a impossibilidade de transitar entre os bairros centrais, além de ficar muito tempo parado no transito quando precisam ir de um bairro ao outro.

De acordo com Denilson a reunião foi muito produtiva. “Eu fiquei muito satisfeito e animado com a conversa que tivemos com o diretor. Tivemos uma receptividade muito boa quanto ao projeto de retirada do pátio de manobra da área urbana de Arcos. Deixei claro para a VLI que esta intervenção é uma prioridade do nosso governo e precisa ser feita para que os moradores desta região tenham mais qualidade de vida”.

Ainda segundo o Prefeito ficou agendada para a primeira quinzena de fevereiro a visita de uma equipe técnica da VLI para conhecer a área sugerida pela administração municipal para transferência da manobra.