Prefeito Denilson participa de reunião da Ampar

O Prefeito Denilson Teixeira esteve ontem (18) em uma reunião na Associação dos Mineradores de Pains, Arcos e Região (Ampar). O objetivo do encontro foi propor a contratação de um engenheiro de minas para ceder à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), com o intuito de agilizar os processos de licenciamento junto ao Estado.

A parceria é firmada entre os municípios de Arcos, Córrego Fundo, Doresópolis e Pains. De acordo com o Presidente da Ampar, Ângelo Ferreira Silva, o objetivo é transformar a região em referência para o país, no que diz respeito à mineração sustentável.

O Prefeito Denilson ressaltou a importância da associação. “É muito importante discutir a sustentabilidade em nossa região, já que nossa economia gira em torno da extração do minério. Como eu sempre digo: Pedra não dá duas safras. Então, temos que pensar no futuro, pensar no meio ambiente e definir estratégias que não prejudicam a indústria, mas que também estejam dentro dos interesses da sociedade”, disse.