Prefeito de Arcos sanciona Lei que prevê benefícios a pessoas com fibromialgia

Além de atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados, quem possui fibromialgia terá direito a vaga de estacionamento preferencial  

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Arquivo/Asscom

O prefeito de Arcos Claudenir José de Melo, professor Baiano, sancionou na última segunda-feira (31) a Lei Municipal 2.980, que prevê a obrigatoriedade de atendimento prioritário aos portadores de fibromialgia, institui vagas de estacionamento preferencial a eles e determina a inclusão do Símbolo Mundial da Fibromialgia nas placas ou avisos de atendimento prioritário no município.

A medida mostra mais uma vez o compromisso da Prefeitura de Arcos em oferecer qualidade de vida a toda população. Também foi na gestão do prefeito Baiano, em 2016, que a cidade passou a contar com a Lei Municipal 2.781, criando o cartão de estacionamento para pessoas com deficiência, idosas ou com dificuldade de locomoção.

Fibromialgia. O olhar do Governo em relação aos portadores de fibromialgia corrobora com a necessidade que eles têm de uma atenção especial. São pessoas que sentem fortes dores no corpo e fadiga, além de terem mais propensão à ansiedade e depressão.

“Solidarizamo-nos com as dores e dificuldades que as pessoas com fibromialgia sofrem e, por isso, demos prioridade em sancionar a Lei imediatamente, atendendo a indicação da vereadora Kátia Mateus de Moura”, ressalta o prefeito Baiano.

Em breve, será informado como solicitar o cartão e o adesivo que informam sobre a identificação de pessoas com fibromialgia.  

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade