Prédio da Prefeitura de Arcos passa por reformas para oferecer mais conforto e segurança aos servidores e população

As Obras começaram em março. A previsão é que a conclusão da obra no terceiro andar ocorra em 3 meses. Há muito tempo, o prédio não passava por restaurações

• Quarta-Feira, 24 de novembro de 2021
  • Fazenda

Quando o atual Governo Municipal assumiu o mandato, deparou-se com o prédio da Prefeitura em situação lastimável: goteiras, banheiros danificados, paredes sem azulejos... Uma das primeiras ações foi o levantamento das principais obras que necessitavam ser feitas, visando a reformulação do prédio para a segurança dos servidores municipais e população.

A sede da Administração Municipal não passava por reforma completa há muitos anos.

O trabalho de restauração começou com a remodelação e modificação estrutural do Setor de Tributos, no andar térreo. O espaço ficou mais organizado e aconchegante para os cidadãos, que podem aguardar atendimento sentados na fila.

JARDINAGEM

O projeto paisagístico dos jardins da Prefeitura também já foi executado. Plantas de diversas espécies, incluindo muitas flores, dão as boas-vindas às pessoas que chegam ao prédio.

AMPLIAÇÃO

A Prefeitura de Arcos contará com novas salas no terceiro andar. A empresa MJ Ribeiro venceu o processo de licitação e já iniciou as obras.

O secretário de Fazenda, Cleomar Silva, explica que a ampliação do prédio era uma necessidade urgente. As novas salas vão acomodar mais setores e possibilitar benfeitorias no arquivo. “Com o passar dos anos, a estrutura que comporta toda documentação de anos de administrações ficou pequena e os processos mal-acomodados. A ampliação traz mais espaço e melhoria à população e aos servidores municipais”, aponta o secretário.

A estimativa para a conclusão da obra é de 3 meses.

Cleomar informa que, em breve, iniciará o processo de digitalização do arquivo, além do projeto da restruturação da rede de dados.

MAIS OBRAS

Além da criação de salas do terceiro andar, os banheiros do térreo serão reformados, propiciando à população e funcionários acessibilidade e mobilidade no paço municipal.

No segundo andar, a cozinha vai ser ampliada e ganhará uma área de serviço. Os banheiros também passarão por reformas.

Todo o prédio ainda vai receber pintura na área externa.