Precisando de atendimento médico? O Super-Homem pode te ajudar

Médico do PSF do bairro Olaria encontrou uma forma bem-humorada de celebrar o Carnaval enquanto trabalha

• Segunda-Feira, 15 de fevereiro de 2021

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Os servidores públicos de Arcos aceitaram bem a iniciativa da Prefeitura em não decretar feriado neste Carnaval, com o objetivo de evitar aglomerações, o que poderia favorecer a disseminação da Covid-19. Além de entender a situação, um médico da Prefeitura encontrou uma forma divertida de festejar, mesmo trabalhando.

Dr. Luiz Fernando Correia e Silva, funcionário do Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Olaria, trocou o uniforme branco de médico pela fantasia de Super-Homem, nesta segunda-feira (15).

“Eu adoraria brincar o Carnaval, mas este não é o momento. O prefeito teve uma atitude muito acertada de não decretar feriado. Como eu gosto muito da festa, decidi celebrar mesmo trabalhando”, relata Dr. Luiz Fernando.

O médico trabalha no PSF do bairro Olaria há quase 2 anos, e afirma que o bom-humor não tem nenhuma contraindicação ou efeitos colaterais negativos. “A alegria é o começo do tratamento. Quando as pessoas chegam aqui no consultório, elas já começam a rir ao verem a fantasia, e isso é muito saudável”.

Sobre a escolha do Super-Homem há uma relação estreita com a profissão do médico. Ambos escolheram salvar vidas!