Posto Avançado do Corpo de Bombeiros e SAMU será inaugurado em breve

Administração aguarda agenda do Governador Romeu Zema, que deve participar da solenidade de inauguração

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos e Vídeo: AssCom Prefeitura

Em breve, a cidade de Arcos contará com um belo Posto Avançado de Atendimento (que abrigará o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), situado nas dependências do poliesportivo Paulo Marques de Oliveira, setor norte (Rua Felisbina Vieira com Rua Japaraíba).

A medida de unificação do local de serviços das duas corporações é pioneira. O trabalho de forma conjunta vai ajudar muito na logística dos atendimentos, e o tempo de resposta só trará benefícios para a população.

POSTO AVANÇADO

Com recursos do próprio município, foram realizadas novas adaptações do espaço para receber as instituições, com a construção de salas e departamentos, como garagem coberta para veículos oficiais; de alojamentos, com banheiros; substituição de telhas e forros danificados; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, administrativa e almoxarifado. Os banheiros e o departamento de material de limpeza foram construídos em alvenaria e as demais salas em divisórias de painel removível e núcleo de compensado naval.

O local é centralizado. Quando acontecer qualquer ocorrência, esses profissionais já estão todos num lugar só e as coordenadas da logística ficam mais fáceis.

A inauguração do Posto Avançado deve ocorrer nos próximos sessenta dias. A Administração Municipal aguarda somente a agenda do Governador Romeu Zema, que deve participar da solenidade de entrega.

SAMU

Desde meados do ano de 2017, a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 de Arcos, funciona na Rua José Arcanjo, nº182, no Bairro Brasília. Conta com 08 profissionais, entre 04 condutores socorristas e 04 técnicos de enfermagem. O atendimento ocorre 24h por dia, todo o ano. Em Arcos, conta com uma ambulância Unidade Suporte Básico (UBS) e é toda equipada conforme padrão do Ministério da Saúde.

BOMBEIROS

Na tarde de segunda-feira (02/03/2020), a Prefeitura de Arcos teve a satisfação de receber parte do novo comando do Corpo de Bombeiros, que atuará na sede do Posto Avançado.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira “Antes tínhamos que contar com os serviços do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Formiga, o que gerava desconforto para a população, principalmente em ocorrência de urgências, como incêndio e afogamento. Agora, com essa nova unidade em Arcos, teremos mais agilidade no atendimento das nossas demandas. Um avanço significativo para todos nós. Uma conquista!”, comemorou.