Poder público se reúne com moradores da zona norte de Arcos

Uma das propostas da gestão 2017-2020 é ouvir o cidadão e promover a participação da população no governo. Foi com esse intuito que representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal se reuniram com moradores da zona norte, na última semana.

Durante o encontro, os presentes quiseram saber sobre a situação da ETE que está em funcionamento e da nova ETE. O Secretario de Meio Ambiente Robson Correia explicou que todas as providências para amenizar a situação do mau cheiro causado pela antiga ETE estão sendo tomadas. Ele disse ainda que a administração municipal se solidariza com os moradores da zona norte. “Não podemos permitir que esta população continue sofrendo com esse mau cheiro. Tudo que estiver ao nosso alcance será feito. Estamos trabalhando muito para que não ocorra mais esse problema”, diz.

Ainda de acordo com Robson, o Governo de Arcos está lutando junto à Codevasf para adiantar a entrega da nova ETE. “A Codevasf tem até setembro para entregar a obra. Porém, o Prefeito Denilson está lutando para que a obra seja entregue antes” relata.

Além do Secretario e moradores, também estiveram presentes o Presidente da Câmara Marcelo Estevam e o vereador Luiz Henrique Sabino Messias.

Para os presentes a reunião foi muito produtiva, pois levou esclarecimento e entendimento da situação aos moradores.

Ao final, foi distribuído um panfleto informando sobre o funcionamento da ETE e dando dicas para o descarte correto do esgoto.

FOTOS