Pessoas com síndromes gripais e respiratórias serão atendidas no 2º andar do hospital municipal São José

• Sexta-Feira, 04 de março de 2022

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde de Arcos anunciou que as pessoas com sintomas gripais ou respiratórias devem procurar o atendimento direto no hospital São José. Os pacientes com estes sintomas deverão fazer uma ficha na recepção principal do hospital e passar por triagem no protocolo Manchester. Depois disso serão encaminhadas para o piso 02 do HMSJ.

No piso 02 do HMSJ haverá:

*Um consultório com médico 24h

*Sala de testagem (a critério médico)

*06 leitos de observação

*02 leitos de urgência

Os pacientes que necessitarem de internação serão estabilizados, cadastrados no SUS fácil e encaminhados para a Santa Casa ou, se necessário, cadastrados para transferência. Vale lembrar que a equipe do hospital São José é treinada e preparada para esse tipo de atendimento.

A secretaria segue as orientações conforme a Nota Informativa da Secretaria do Estado de Saúde e Secretaria de Vigilância em Saúde:  SES/SUBVS-DVSS 2670/2022 de 25 de fevereiro de 2022.