Parceria entre Prefeitura e Apae

A Prefeitura esclarece que é parceira da Apae. Frisa-se, inicialmente, o carinho e respeito que a Administração tem por esta entidade. Carinho este efetivado na decisão do prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) - em comum acordo com os pais, diretoria e presidência da Apae - em tornar o atendimento em tempo integral.

As famílias e os apeanos (carinhosamente chamados de meninas e meninos) estão muito felizes com as atividades desenvolvidas em tempo integral (pela manhã e tarde).

Os apaeanos chegam pela manhã para a realização de atividades diversas e também fazem suas refeições, inclusive, o almoço. Tudo em perfeita ordem e harmonia.

Somando os valores que a Prefeitura está repassando em dinheiro e a reforma do prédio realizada no início do ano, vão totalizar cerca de R$1 milhão no final de 2023.

A reforma foi necessária devido às fortes chuvas da virada de 2022 para 2023, que danificaram bastante a estrutura do prédio.

A Prefeitura reitera seu compromisso de continuar sendo parceira da Apae, buscando sempre dar aos apaeanos a maior autonomia possível para eles viverem com felicidade e participando ativamente de nossa sociedade.

Coube aos apaeanos o protagonismo dos sorteios de valorosos prêmios durante a Festa do Trabalhador/2023.

A Apae terá participação de destaque no Desfile do próximo ‘Dia 7 de Setembro’.

De acordo com o plano de trabalho apresentado pela Apae, os recursos previstos são suficientes até janeiro de 2024.

Para a manutenção das atividades no decorrer de 2024, a Apae já pode, desde já, elaborar o novo plano de trabalho, possibilitando a Prefeitura já em fevereiro iniciar os repasses.

A Prefeitura envidará todos os esforços para que nossos apaeanos continuem preenchendo postos de trabalho, participando de celebrações religiosas, destacando-se no campo das artes e servindo de inspiração para um mundo melhor.

Arcos, 30 de agosto de 2023