Parada Natalina leva centenas de pessoas às principais ruas do centro da cidade

Evento inaugurou o ‘Recanto Natalino’, espaço de convivência no quarteirão fechado na Rua São Geraldo

Magia e alegria. Este foi o espírito da 3ª Parada Natalina realizada no último sábado (08) e que percorreu o centro da cidade, passando pela Avenida Magalhães Pinto e as ruas Jarbas Ferreira Pires e Getúlio Vargas.

Centenas de pessoas acompanharam o desfile e participaram da inauguração do Recanto Natalino (quarteirão fechado na Rua São Geraldo), espaço idealizado pela Prefeitura de Arcos, em parceria com a ACE e CDL para a realização de eventos e proporcionar a convivência de pessoas durante todo o período de festas de fim de ano.

Por toda manhã o evento acendeu na cidade e no espaço ‘Recanto Natalino’ a magia do Natal, com cores, brilho, música, performance de artistas e o Papai Noel, presença esperada por dezenas de crianças no local. Também, por meio de empresas parceiras, foram distribuídos picolés, algodão doce, pipoca e churros para a criançada.

.A iniciativa da Prefeitura, ACE (Associação Comercial Empresarial) e CDL (Clube dos Dirigentes Logistas), além de fomentar o comércio local, têm como objetivo promover o acesso a cultura, lazer e entretenimento.

Para o secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), Sergio Garibaldi, este projeto foi idealizado para que as pessoas pudessem compartilhar de momentos de união e fraternidade, além de impulsionar o mercado. “Nossa intenção é levantar o comércio e levar para os espaços públicos toda a magia que envolve o natal e a passagem de ano, principalmente na promoção do ser humano e o respeito ao próximo”, enfatizou.

Já para a autônoma e mamãe do Nicolas, de 5 anos, Geni da Silva, esta iniciativa deve atrair toda a família para o centro da cidade, nos dias de compras. “Antes, durante os dias que antecedia o Natal, eu passava pelo centro correndo apenas para comprar as lembrancinhas, agora posso trazer toda a família, principalmente meu filho Nicolas, pois ele ficou encantado com a beleza e emocionado com o Papai Noel”, disse.

O prefeito, Denilson Teixeira, ressalta que esta idéia inovadora aproxima à população do comércio e gera interação social. “A rua é do povo, por isso pensamos em criar esta nova ação para estabelecer um convívio entre as pessoas e potencializar as vendas do comércio de nossa cidade”, salientou.

“Recanto Natalino’

Espaço Cultural e de Entretenimento - situado no quarteirão fechado na Rua São Geraldo, entre as ruas Jarbas Ferreira Pires e Getúlio Vargas. Tem como objetivo, promover eventos de lazer e artísticos alusivos ao Natal e Virada de Ano, com estrutura de palco, cantinho do Papai Noel e decoração especial. O ‘Recanto Natalino’ com programação de atividades com previsão de encerramento no dia 6 de janeiro de 2019.

FOTOS