Opera Mais da Prefeitura de Arcos: dia de avaliações e cirurgias gratuitas

Cerca de 10 pacientes passam por consultas com o cirurgião Dr. Rafael Barbosa Santis. Os que foram diagnosticados com situações favoráveis para serem submetidos aos procedimentos já estão com as datas das cirurgias agendadas

• Terça-Feira, 31 de janeiro de 2023
  • Saúde

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O programa ‘Opera Mais’, uma iniciativa da Prefeitura de Arcos que concede cirurgias gratuitas à população, é um alento para quem precisa se submeter a um procedimento cirúrgico. A professora aposentada Adriana Basílio, moradora do bairro Sol Nascente, conhece esta facilidade.

Ela tem uma hérnia umbilical há cerca de 1 ano. Mas ter que ir a outra cidade passar pelo procedimento para a retirada da hérnia desanimava a paciente. Quando soube pelas redes sociais que a Prefeitura estava oferecendo as cirurgias na Santa Casa, Adriana viu uma boa oportunidade de cuidar da saúde. “Que iniciativa excelente a Prefeitura teve. A gente pode fazer cirurgias na nossa própria cidade, sem precisar de deslocamento. Ficou muito mais fácil para todos nós”.

Neste mês de janeiro, sete cirurgias já foram ofertadas gratuitamente. Hoje (31), foram duas para pacientes com problemas na vesícula.

Também nesta terça-feira, cerca de 10 pacientes passaram por avaliação com o médico cirurgião Dr. Rafael Barbosa Santis. Os que foram diagnosticados com situações favoráveis para serem submetidos aos procedimentos já estão com as datas das cirurgias agendadas.

AGENDAMENTOS

Dr. Rafael Santis

A Secretaria de Saúde de Arcos informa que quem estiver precisando de alguma cirurgia, deve procurar a Fumusa com o ‘pedido cirúrgico’ para que novos procedimentos possam ser agendados. “Gostaria de convidar a todos para conhecerem o projeto. E quem estiver precisando de cirurgias, eu estou à disposição”, complementa Dr. Rafael.