Obras do novo Centro de Acolhimento caminham para a conclusão

Iniciativa da Prefeitura de Arcos de construção da própria sede do complexo vai proporcionar mais comodidade e conforto para crianças e adolescentes

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom e de arquivos dos entrevistados

O andamento da construção do novo complexo do Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes “Doutora Ana Lúcia Rodrigues” está chegando na reta final. Na última quarta-feira, 8 de julho, foi iniciada a fundação do bloco masculino e também está em processo licitatório a construção do estacionamento coberto, muros e as fachadas de fechamento da instituição.

Já estão concluídas as obras dos blocos infantil e o feminino. A área de serviços e o administrativo estão em fase de acabamento, com previsão de entrega para meados do próximo mês. A obra está estimada em R$ 800 mil e deve ser completamente finalizada até o mês de outubro.

A Gerente Executiva do SICOOB União Centro Oeste, Márcia Berto, relata sobre a importância de construir um local adequado para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade familiar. “Essa obra mostra as bases de uma construção e é exatamente isso que a Prefeitura de Arcos vem fazendo na vida das crianças e adolescentes do Centro de Acolhimento. Mais que um espaço físico, entregando dignidade e amor para vidas em situações de vulnerabilidade. Parabéns”, enfatiza.

Para a assistente social e colaboradora da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Arcos), Gilma Gondim, construir uma sede própria para o Centro de Acolhimento é proporcionar dignidade a meninas e meninos que carecem de amparo provisório. “A nova sede do Centro de Acolhimento dará às crianças e adolescentes um lar, mesmo que seja provisório. Tenho certeza que esse ambiente irá desenvolver a autoestima e mais dignidade para todos que por ali passarem. Que esses meninos e meninas possam ampliar valores, sorrir e concretizar todos os seus sonhos”, destaca.

O Centro de Acolhimento é um conjunto de edificações, que compõe uma área de 408m², constituída por cinco blocos, sendo: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco infantil, bloco feminino e bloco masculino. Também contará com um estacionamento coberto.