Obras de substituição do telhado do Ginásio Poliesportivo de Arcos estão em andamento

Além do telhado, foi realizada a instalação de rampas com acessibilidade e a reforma de um banheiro

• Sexta-Feira, 01 de fevereiro de 2019
  • Obras

Estão avançadas as obras de substituição do telhado do Ginásio do Poliesportivo. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, divulgou o balanço da reforma, com informações que apontam 60% de execução dos trabalhos já realizados e que a Caixa Econômica Federal efetuou o pagamento de 49,42% do projeto em andamento.

As obras estão sendo realizadas por meio de verba do Ministério dos Esportes no valor de R$ 563.125, 63 (Quinhentos e sessenta e três mil, cento e vinte cinco reais e sessenta e três centavos) e já se encontram avançadas - dentro do cronograma de execução, com a construção de rampas interna e externa de acesso a quadra, que visa promover a acessibilidade de idosos e pessoas com necessidades especiais, além da reforma completa de um banheiro Feminino e Masculino e a troca do telhado da quadra por telhas sanduíches (telha metálica com isolamento termo/acústico), que reduz o ruído e o calor do ambiente.

Para receber o novo telhado a estrutura ganhou reforço, principalmente para estabelecer segurança e suportar o peso do material utilizado.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Sergio Garibalde, esta iniciativa do Governo de Arcos vai de encontro com os anseios da população que utilizam das dependências do Poliesportivo. “Essa obra é esperada há muito tempo, pois o telhado já apresentava problemas de goteiras, os banheiros com hidráulica antiga e não tínhamos rampas de acessibilidade para idosos e cadeirantes. Devemos ter o compromisso de preservação deste patrimônio público”, ressaltou.

Já para o prefeito, Denilson Teixeira, esta será uma conquista importante para a manutenção das modalidades esportivas que ali acontecem. “Estamos felizes em dar prosseguimento a esta reforma, principalmente por que ela vai beneficiar os atletas e a todos os amantes do esporte de nossa cidade”, disse.

Parque Municipal de Esportes (PAME)

Inaugurado em 1983, desde então nunca sofrera nenhuma reforma que abrangesse a estrutura que compõe a quadra principal do poliesportivo, apenas algumas revitalizações paliativas aconteceram e, ao longo dos anos, esta demanda de reforma tornou-se essencial para manutenção deste patrimônio esportivo da cidade.

O Poliesportivo é referencia estadual pela estrutura que compõem todo o seu complexo, com a quadra poliesportiva principal, piscina olímpica e uma com formato adequado para uso de hidroginástica, duas quadras externas, pista de caminhada, quadra de areia, parquinho de madeira, campo de futebol, pista para prática de treinamentos de atletismo, bosque e lago artificial.

FOTOS