Obras de conclusão da UBS Central serão iniciadas na próxima semana pela Prefeitura

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Unidade Básica de Saúde Central terá sede própria. O novo espaço, feito pela Prefeitura dentro de todas as qualificações necessárias para oferecer um bom atendimento de saúde, dará mais conforto aos usuários; também representará economia aos cofres públicos, dispensando o pagamento de aluguel.

As obras da UBS serão iniciadas na próxima semana por uma empresa terceirizada, com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras, que foi a responsável pelo projeto.

A construção da UBS foi iniciada há anos e não concluída. O prédio estava tomado por mato e atentava à segurança pública, porque servia, inclusive, de esconderijo para pessoas que usavam o espaço de má fé. Este Governo, vendo que a inoperância da obra culminava em desperdício de dinheiro público, decidiu assumir a obra, que será concluída em breve.

Os trabalhos de conclusão vão incluir serviços de infraestrutura, alvenaria e divisória, instalações hidrossanitárias, projeto de prevenção e combate a incêndio, implantação de bancadas, sinalização, entre outros.