Obras da nova sede do Corpo de Bombeiros e SAMU entram em fase final

Governo de Arcos se empenha ao máximo e, muito em breve, essas duas grandes instituições terão seus espaços devidamente adaptados

• Quarta-Feira, 12 de junho de 2019
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Asscom

Conforme cronograma estabelecido, as obras da nova sede do posto avançado do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nas dependências do poliesportivo municipal, entram em sua fase final. Nesta semana, estão sendo realizados: a concretagem da área externa e serviços de instalações elétricas.

Neste período em que esteve em obras, o local recebeu a construção de salas e departamentos - como garagem coberta para veículos oficiais; alojamentos; banheiros; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, administrativa e almoxarifado. Os banheiros e o departamento de material de limpeza construídos em alvenaria e as demais salas em divisórias de painel removível e núcleo de compensado naval também foram feitos.

A expectativa da Administração é grande quanto a este feito. Logo no início do ano, o próprio prefeito Denilson Teixeira já destacava a importância desta obra para o município, principalmente no atendimento de demandas de ocorrência voltado aos serviços do Corpo de Bombeiros. “Antes tínhamos que contar com os serviços do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Formiga, o que gerava desconforto para a população, principalmente em ocorrência de urgências, como incêndio e afogamento. Agora, com essa nova unidade em Arcos, teremos mais agilidade no atendimento das nossas demandas. Um avanço significativo para todos nós. Uma conquista!” contou.

Essa integração de uso do mesmo espaço entre SAMU e o Corpo de Bombeiros é um ganho muito importante a vinda do Corpo de Bombeiros e com isso haverá naturalmente um trabalho intersetorial na resolução de protocolos e demandas.