Obras da Avenida Sanitária Trecho I são entregues à população

As obras no trecho II terão início na primeira semana do mês de julho

• Quinta-Feira, 25 de junho de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comuncação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom Prefeitura

A quarta-feira, 24 de junho, foi cheia de boas notícias para os arcoenses!

No final da tarde, quase noite, lá estava a Administração Municipal entregando mais uma importante obra - A nova Avenida Sanitária, no trecho I - que recebeu obras de revitalização, e que vão beneficiar milhares de pessoas que passam pelo local diariamente.

Com 80 % de recursos do Governo Federal e 20% de contrapartida da Prefeitura, foram investidos na primeira fase de execução do arrojado projeto R$ 912 mil e, na segunda etapa, que já está em andamento, um investimento de mais R$ 234 mil. Lembrando que a verba, destinada pela União, é específica para obras de infraestrutura.

Na cerimonia de entrega das obras, o prefeito Denilson Teixeira lembrou que as avenidas sanitárias são de todos os arcoenses. "Todos nós dependemos delas em algum momento, então esse trabalho de revitalização será importante para o melhor fluxo dos veículos, da prática do ciclismo, do lazer e da segurança das pessoas", disse, satisfeito com o resultado das intervenções feitas no local.

Presentes no ato do cerimonial, o qual seguiu os protocolos sanitários da Covid-19, estiveram autoridades do executivo e legislativo, secretários e cidadãos.

O projeto de mobilidade urbana e sustentabilidade contemplou várias melhorias no entorno do canal sanitário. A obra de modernização contou com a construção de defensa metálica (guarda-corpo) em toda extensão da avenida; quatro passarelas, que proporciona maior conforto e segurança para o pedestre; implantação da ciclofaixa e uma área de convivência, com bancos, rampas de acessibilidade e estacionamentos de bicicletas, além de sinalização de trânsito na horizontal e vertical.

Avenida Sanitária Trecho II

A etapa de revitalização do trecho II está em andamento, já foi licitada e será iniciada na 1ª semana do mês de julho.