Obra na Rodoviária avança; empresa anuncia conclusão em março

Maior reforma do Terminal Rodoviário da história dará muito mais conforto e segurança aos usuários

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O Governo Municipal, gestão 2021-2024, está fazendo a maior reforma na história do Terminal Rodoviário de Arcos. O espaço ficou com parte da estrutura comprometida após um incêndio, e estava com áreas danificadas por causa dos muitos anos de uso.

A empresa responsável pela obra é a LBD Engenharia, que atua sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras. Segundo um dos responsáveis, Mateus Frias, houve atrasos ocasionados por imprevistos que necessitaram alterações no planejamento. Mas para compensar, a empresa fez adequações e tem trabalhado em ritmo acelerado. “Hoje, temos 10 funcionários aqui. A cobertura do saguão já está pronta; na parte da frente, já colocamos a estrutura que vai receber o telhado; estamos fazendo as baias (divisórias) dos ônibus; a parte do arquivo e as salas dos Comissários de Menores também estão praticamente prontas; e os banheiros já estão revestidos”, descreve Frias.

Segundo o responsável pela obra, a expectativa da LBD é concluir a reforma do Terminal Rodoviário em março.

Para reforçar a segurança do espaço, o Terminal está sendo fechado com alambrado.

A estrutura na parte da frente já foi colocada; o telhado será instalado nos próximos dias

Nesta semana, os operários têm trabalhado nas baias (divisórias) de embarque e desembarque

Revestimento assentado nos banheiros

No saguão, já é possível ver o novo telhado