Obra de revitalização da Praça São Geraldo chega na etapa final de conclusão

• Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Ramon Calixto

Arcos é nossa casa. A Prefeitura de Arcos, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e Obras e Serviços Públicos, está com a obra de revitalização da Praça São Geraldo a todo vapor, na reta final de conclusão. Os servidores da empresa licitada já realizaram melhorias profundas no local. Em breve, os moradores terão maior segurança em voltar a frequentar o local.

Já foram construídos os passeios nas laterais da praça e todas as muretas que abrigavam os canteiros e jardins, além da instalação do piso em tijolos rústicos. O local ainda vai receber nova pintura e bancos novos, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do entorno desse tradicional espaço de lazer.

A praça, que fica próximo da região central, estava completamente abandonada, colocando os frequentadores em risco, pois todo o piso estava desgastado, bancos quebrados e com os canteiros mal cuidados.

O prefeito Denilson Teixeira acredita que para estabelecer uma qualidade de vida da população é necessário ter compromisso com os equipamentos que compõem o lazer da cidade.

“Desde o início da nossa administração pensamos em revitalizar àqueles espaços que são importantes para o lazer e a prática esportiva. Revitalizamos o Poliesportivo, as quadras dos bairros Brasília e do Planalto e, agora, estamos com as obras de melhorias em andamento na Praça São Geraldo. Sempre tivermos esse olhar voltado para a qualidade de vida do nosso povo”, disse.