NOVO PARQUE AQUÁTICO: revitalização garante uma infraestrutura muito melhor para os visitantes

Prefeitura de Arcos está investindo para transformar o local no melhor centro de entretenimento e lazer da região

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O policial militar Edmilson Carlos Pereira (41) e o filho Davi Lucas de Oliveira Pereira (6) moram próximo ao Parque Aquático ‘Adriano Carlos Oliveira - Didi’. Eles tinham o hábito de frequentar o local. Só não esperavam que tantas mudanças pudessem ocorrer em tão pouco tempo.

A Prefeitura de Arcos, gestão 2021-2024, tem trabalhado para revitalizar o espaço. Nos últimos meses, foi construída uma ponte que dá acesso do Parque a uma trilha de ciclismo; uma pista de pump track (circuito de bike) já está pronta e outra em fase de conclusão. A limpeza do espaço também foi concluída, permitindo que a população de Arcos e visitantes já possam usufruir da infraestrutura, seja para andar de bicicleta, praticar outra atividade física, fazer piquenique ou, simplesmente, descansar enquanto a admira a paisagem natural.

Edmilson e o filho estão encantados com a transformação. “Este lugar é muito bom. Ainda mais neste momento de pandemia. Temos a oportunidade de distrair a cabeça em meio à natureza. As obras ficaram excelentes”, avalia o policial. Davi Lucas também dá nota mil para este projeto da Prefeitura de Arcos. “O Parque Aquático, agora, é um dos lugares que eu mais gosto na cidade”.

INVESTIMENTO

O prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo-Baiano, comenta a importância das obras de revitalização do Parque Aquático. “Quando assumimos, aqui estava tudo abandonado e cheio de mato. As pessoas não podiam frequentá-lo e podia virar esconderijo de gente perigosa. Com a revitalização, o parque está todo movimentado. Muitas famílias veem fazer piquenique e passear”.

Baiano observa que boa parte da população não tem condições de viajar ou passear em um clube, por isso, investir em um centro de lazer na cidade é democratizar o entretenimento.

MAIS OBRAS

Além da ponte de ferro, que custou R$58.903,31, a Prefeitura iniciará em breve a construção de uma ponte de madeira, no final do Parque. Assim, as pessoas vão poder rodear o parque, às margens da lagoa.

O secretário municipal de Obras e Serviços de Arcos, Daniel Mendonça, conta que dentro da revitalização do Parque Aquático, ainda serão reformados os banheiros e campo, feito vestiário e arquibancada, e construída uma praça de alimentação. O espaço ainda contará com projeto paisagístico e de iluminação próprio. A expectativa é de que tudo esteja pronto entre o final deste ano e início de 2022.

   

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade