Novo diretor do Hospital São José informa sobre reforma no prédio e proposta de humanização de atendimentos

Tetê Diniz tem uma gama de cursos na área de Saúde e gerenciamento de pessoas. Ele afirma: “nossos trabalhos serão para que os pacientes sejam tratados com dignidade e recebam atendimento de qualidade”

• Segunda-Feira, 28 de agosto de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Mais de 200 pessoas passam pelo Hospital Municipal São José diariamente. Por ano, são mais de 77 mil. E para administrar o ‘gigante da saúde de Arcos’, que já prestou mais de 1 milhão de atendimentos nos últimos 11 anos, a Prefeitura de Arcos nomeou o servidor Tetê Diniz para ser o diretor executivo do ‘São José’.

Tetê foi nomeado no último dia 23 de agosto. Em cinco dias de trabalho, a missão tem sido de planejamento e gestão. A primeira medida do novo diretor foi a reforma no prédio que já foi iniciada.

Por meio da Secretaria de Obras, o telhado será trocado. Também é prioridade a reforma do bloco cirúrgico para que nele possam ser feitas pequenas cirurgias, enquanto as de maiores complexidades devem ser prestadas na Santa Casa.

O novo diretor do Hospital São José explica que mesmo com a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), a reforma se fez necessária pela segurança e conforto dos pacientes. “O Governo tem trabalhado intensamente pela UPA, mas até o final da Obra, nossos pacientes precisam de uma estrutura adequada para serem tratados, por isso, decidimos pela reforma, tão necessária para a manutenção deste prédio, que será reutilizado posteriormente para outras demandas da saúde, quando a UPA estiver em funcionamento”.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Tetê Diniz já fez o levamento e solicitou imediatamente a compra de equipamentos necessários para o Hospital São José, a exemplo de camas e cadeiras de acompanhantes.

Em breve, os pacientes também vão perceber as melhorias na farmácia, que será reformada; e o Hospital São José também estará mais seguro com a instalação de câmeras de segurança.

PRIORIDADES

Além da estrutura física, o novo diretor executivo diz que promoverá capacitações constantes aos funcionários para que o Hospital Municipal São José preste um atendimento totalmente humanizado. “Nossos trabalhos serão para que os pacientes sejam tratados com dignidade e recebam atendimento de qualidade”

Para alcançar o sucesso, Tetê diz que caminhará lado a lado com os cerca de 170 profissionais que trabalham no Hospital, sempre os motivando. “Chefiar é delegar funções e tomar decisões; liderar é um estado de espírito. Bem mais que um cargo, é conhecer e tirar o melhor de sua equipe”.

FORMAÇÃO

O novo diretor do Hospital Municipal São José é da área de Saúde. Tem cursos em Gestão de Saúde, Saúde Mental, Gerenciamento e Controle de Qualidade, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Gestão de Metas e Liderança de Equipe. Ele também é graduando no curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar.

AS OBRAS JÁ FORAM INICIADAS