Novembro Azul: PSF São Vicente realiza palestra no almoxarifado da prefeitura

• Quinta-Feira, 21 de novembro de 2019

Da Assessoria de Comunicacão da Prefeitura de Arcos

Fotos: PSF São Vicente

Os profissionais da UBS São Vicente estiveram palestrando e orientando no almoxarifado da prefeitura sobre um tema de extrema importância - a prevenção do câncer de próstata.

O mês de novembro, comemorativo dessa ação, busca promover a mudança de comportamento dos homens em relação à saúde. Ao contrário das mulheres, há muita resistência ao tratamento preventivo, mas isso precisa mudar.

Foi pensando dessa forma e neste sentido que os trabalhos de orientação decorreram no almoxarifado municipal. A enfermeira Fernanda informou que, além das orientações de praxe, foram entregues pedidos de exame de PSA para os trabalhadores que tem histórico familiar e para os homens com idade acima de 55 anos.

Ressalte-se que, o mais importante continua sendo o exame do toque. Isso também foi explicado na palestra. Preconceitos devem ser quebrados em nome da boa saúde. #sejaumhomemdeatitude