Nova rodoviária terá fachada moderna e amplo sistema de segurança implantados pela Prefeitura

Para povoar o espaço e aumentar a circulação, salas serão construídas e reformadas para sediarem o Conselho Tutelar e Comissários de Menores

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O tempo de espera para o início da reforma no Terminal Rodoviário de Arcos ocorreu porque em vez de simplesmente substituir a estrutura metálica que ficou comprometida após incêndio criminoso ocorrido no ano passado, a Prefeitura decidiu fazer a maior reforma que o prédio já recebeu até hoje.

A Secretaria de Planejamento já está concluindo o projeto que, entre as novidades, terá uma fachada muito moderna, toda espelhada com pele de vidro.

CONFORTO, SEGURANÇA E ACESSIBILIDADE

Foto: Esta será uma das áreas cobertas

No novo Terminal Rodoviário de Arcos, os usuários não vão mais se expor a sol e chuva quando chegarem ao prédio. Além da cobertura na área de embarque e desembarque de ônibus, a área de embarque nos táxis e de chegada aos guichês também será coberta. “Vamos implantar uma cobertura na entrada da Rodoviária, pela avenida Magalhães Pinto, para que os passageiros tenham mais conforto”, pontua o secretário de Planejamento de Arcos, Klédson Luiz de Souza.

O projeto também contemplará as reformas dos banheiros público e administrativo, com estrutura de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O telhado será reformado, porque a atual estrutura apresenta infiltrações. A Prefeitura também vai implantar cobertura de forro.

Vítima de dois episódios recentes de vandalismo, o Terminal Rodoviário ainda contará com amplo sistema de segurança, que incluirá cercamento com alambrado, instalação de câmeras e a implantação de serviços que vão povoar o espaço e, consecutivamente, aumentar a movimentação na rodoviária.

A expectativa municipal é a construção e reforma de salas para abrigarem o Conselho Tutelar e Comissário de Menores, e ainda será feita uma ampla melhoria nas lojas e lanchonete.

Após a conclusão do projeto, acontecerá a licitação para a contratação da empresa que fará a reforma e, em seguida, começam as obras.