Nova Farmácia de Minas “Diocélio Antônio Alves” já está de portas abertas

Novo espaço, recém-inaugurado, oferece conforto no atendimento à população e estrutura adequada para armazenar os medicamentos

• Sexta-Feira, 10 de julho de 2020
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

Desde a última quinta-feira, 9 de julho, a Rede Farmácia de Minas “Diocélio Antônio Alves”, unidade Arcos, iniciou o atendimento aos beneficiários deste importante serviço de distribuição de medicamentos. O novo espaço fica situado à Rua Francisca da Silva Campos, nº 60, no bairro Belvedere, atrás da sede do Centro de Epidemiologia, na Augusto Lara.

A farmácia está de portas abertas, de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h. A nova sede conta com uma estrutura adequada para oferecer maior conforto à população e melhor manejo dos medicamentos básicos, estratégicos e especializados (de auto custo).

O ambiente interno foi preparado para acomodar duas câmaras frias e várias prateleiras, com utensílios que oferecem maior comodidade aos fármacos, além de salas integradas para dar fluidez aos atendimentos.

NOVO CADASTRO

Para melhor fluxo de saída e entrada de medicamentos, a gerência da farmácia vem realizando o cadastro dos beneficiários que devem, ao buscar o seu medicamento, estar munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de endereço e número de telefone para contato.

Essa atualização busca integrar o sistema do Centro de Controle de Abastecimento da Rede de Farmácia de Minas, veiculado à Secretaria Estadual de Saúde.