Nova edição do Defensoria Itinerante será na região do Jardim Bela Vista

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

SEXTA-FEIRA, 17 DE MARÇO. Amanhã, o projeto ‘Defensoria Itinerante’ chega ao bairro Jardim Bela Vista e também vai atender moradores do São José e Lourdes. Podem procurar o programa: pessoas que necessitem de informações sobre direitos individuais ou coletivos (inclusive processos cíveis e criminais), orientação jurídica sobre ação, execução e revisional de alimento; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; saúde, guarda e responsabilidade; interdição; tutela; retificação de registros públicos (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2ª via de Certidão de Nascimento e demais orientações que a pessoa deseja pleitear.

O programa começa às 13h30 e vai até as 16h, e será promovido na rua Maria José Fernandes, que fica próxima à Escola Municipal ‘Julieta Ribeiro da Fonseca’.

Além dos serviços de assessoria jurídica, serão ofertados atendimentos de saúde na UBS e a Secretaria de Integração Social promoverá oficinas por meio do programa ‘Criança Feliz’, e também vai distribuir pipoca e algodão-doce. Haverá ainda pula-pula.

Esta é uma iniciativa do Defensoria Pública/Comarca Arcos, com o apoio da Prefeitura.