Nova coordenadora do Centro de Acolhimento lutou para que ele existisse em Arcos

A advogada Dra. Roberta Londe assume hoje (18) a direção do ‘Centro’. Na oportunidade, a Administração Municipal agradece os trabalhos prestados pela servidora Cleusa de Fátima Oliveira Lima

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

FOTO: Dra. Roberta Londe, de óculos, ao lado do prefeito Baiano

Com ampla experiência na área de serviços sociais, a advogada Dra. Roberta Castro Londe de Bairros vem para somar forças com a equipe técnica, e deixar o Centro de Acolhimento ‘Dra. Ana Lúcia Rodrigues Costa’ um lugar melhor de se viver para os 10 menores atualmente institucionalizados no município.

Roberta Londe já trabalhou por cerca de 8 anos como coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e lembra que no primeiro mandato do prefeito Claudenir José de Melo-Baiano (2009-2012), ao lado dele, da saudosa Maria da Glória Veloso e de Orlando Martins Ferreira, a luta do Creas era de que Arcos tivesse um Centro de Acolhimento.

A nova coordenadora já esteve no Centro hoje (18) e diz que ficou impressionada com a forma eficiente que o espaço vem sendo gerido nos últimos anos. “O Centro tem hoje uma equipe técnica muito boa constituída e o trabalho será de dar sequência a tudo o que foi feito, por meio do apoio da equipe, funcionários e Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social”.

EM CASA

Carinho e cuidado são os elementos que, segundo Dra. Roberta Londe, tornar-se-ão essenciais na gestão dela à frente do Centro de Acolhimento. “Vamos trabalhar de forma muito especial o aspecto familiar, para que nossos menores se sintam muito bem acolhidos. Eles precisam perceber que o Centro é a casa deles, e que nós somos a família deles”.