Nota de esclarecimento - Hospital Municipal

• Sexta-Feira, 14 de junho de 2019
  • Saúde

Em resposta a insatisfação de usuários em Rede Social, por meio do Política Arcos conforme citado “ ... gostaria de saber porque os médicos do otorrino demoram 1 hora e meia pra trocar o plantão, ...... a população pede socorro ninguém aguenta mais esperar tanto tempo para ser atendido….”

A Diretoria do Hospital Municipal São José (HMSJ) reconhece e entende esta insatisfação, principalmente no que se trata do tempo de espera para atendimento, pois é de conhecimento a alta demanda de pacientes atendidos no Pronto Socorro Municipal.      Importante esclarecer que na data do dia 13/06/2019, foi considerado atípico o número de atendimentos, bem como a existência de pacientes que necessitaram de transferência e maiores cuidados de assistência médica no que tange assistência de Urgência/ Imergência.

Na oportunidade orientamos a população a procurar a Atenção Primária (PSFs) do bairro para os atendimentos que não se enquadram na Urgência/ Emergência, evitando assim tumultuo e otimizando a assistência aos pacientes que necessitam do atendimento de Urgência/ Emergência.

Solicitamos aos usuários do Hospital Municipal São José que diante de alguma insatisfação do atendimento por qualquer categoria profissional procurar a Administração Municipal, por meio da Ouvidoria, ou até mesmo procurar a Direção do HMSJ para atendimento e conhecimento da insatisfação apresentada, assim contribuindo para melhoria do atendimento a população e ao processo interno de trabalho do HMSJ.

Mesmo assim colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Aline Maria Correia Arantes

Diretora Executiva