Nota de Esclarecimento - Epizootia não confirmada

• Terça-Feira, 21 de fevereiro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi encontrado um mico morto, próximo à BR 354, nas imediações do bairro São Judas.
Segundo informou o setor de zoonose, o animal foi encontrado em estado de decomposição, o que impossibilita o exame para verificar se a causa é por Febre Amarela ou outro evento.
No entanto, como forma de prevenção, a Secretaria de Saúde já notificou a GRS sobre o caso.
Amanhã, a equipe da zoonose vai realizar uma varredura nas proximidades de onde foi encontrado o mico, para ver se encontra outros animais.
É importante afirmar que não há caso de epizootia, nem Febre Amarela confirmados em Arcos.