NOTA DE ESCLARECIMENTO - ARROMBAMENTO E FURTO NA NOVA ETE

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que, após a ocorrência de arrombamento e furto de equipamentos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), todas as medidas estão sendo tomadas para reestabelecer o pleno funcionamento da Estação.

Os trâmites necessários já estão em andamento e as providências administrativas foram efetuadas, em caráter de urgência, para a realização dos reparos e aquisição dos equipamentos de reposição.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Miller Fernandes, esta interrupção do sistema de funcionamento da Estação poderá ocasionar a suspensão da operação de manejo do esgoto, por um período aproximado de 10 dias.

Lamentamos que esse ato criminoso, além de acarretar dano aos cofres públicos, afetará a vida de toda população, especialmente aos moradores da Zona Norte. Ressaltamos que os trabalhos do 63º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, já foram iniciados e acreditamos na eficácia do competente trabalho policial.

FOTOS